QiDs - institucional

Os Qis Dirigidos, conhecidos como Qids, são importantes instrumentos auxiliares nos estudos de nossos alunos. São disponibilizados semanalmente para turmas a partir do 5º ano do Ensino Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio.

Trata-se de exercícios de todas as matérias, que devem ser realizados pelos alunos e que são corrigidos por uma equipe de monitores universitários e devolvidos aos alunos.

Para esses exercícios são atribuídas notas de 0 a 10, que são componentes da média final bimestral do aluno.

As disciplinas alternam-se ao longo das semanas, em conjuntos de duas a três. O Qid é de caráter obrigatório e contempla os assuntos que estão sendo trabalhados pelos professores em sala de aula, tornando-se, assim, valiosos instrumentos na fixação do conteúdo trabalhado.

Esta atividade não substitui o trabalho de casa, que continua sendo regularmente passado pelos diferentes professores. Ele é um instrumento complementar, que objetiva permitir aos alunos trabalhar, além dos conteúdos, a disciplina de um estudo constante e regular.