QiDs - institucional

Para fazer o download dos Qids referentes ao ano letivo de 2017, clique aqui

Os QiDs Dirigidos, conhecidos como Qids, são importantes instrumentos auxiliares nos estudos de nossos alunos. São disponibilizados semanalmente para turmas a partir do 5º ano do Ensino Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio.

Trata-se de exercícios de todas as matérias, que devem ser realizados pelos alunos e que são corrigidos por uma equipe de monitores universitários e devolvidos aos alunos.

Para esses exercícios são atribuídas notas de 0 a 10, que são componentes da média final bimestral do aluno.

As disciplinas alternam-se ao longo das semanas, em conjuntos de duas a três. O Qid é de caráter obrigatório e contempla os assuntos que estão sendo trabalhados pelos professores em sala de aula, tornando-se, assim, valiosos instrumentos na fixação do conteúdo trabalhado.

Esta atividade não substitui o trabalho de casa, que continua sendo regularmente passado pelos diferentes professores. Ele é um instrumento complementar, que objetiva permitir aos alunos trabalhar, além dos conteúdos, a disciplina de um estudo constante e regular.