Qi Matemática

2017 é o primeiro ano do Biênio da Matemática, evento em que o Brasil sediará, neste ano, a Olimpíada Internacional de Matemática e no próximo o Congresso Internacional de Matemática. Além disso, pela primeira vez as escolas particulares poderão participar da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), que nos últimos doze anos, se tornou a maior competição matemática do mundo e já revelou diversos talentos.

O Colégio Qi está inscrito e a primeira etapa é no início de junho. Mas, até lá, temos muitas novidades!

Desafio Qi
Foi a primeira atividade do Qi Matemáticano qual os nossos alunos puderam testar os seus conhecimentos para os eventos que estão por vir. Os alunos desenvolveram os exercícios ao longo do mês de abril e download do gabarito pode ser realizado abaixo.

>> DOWNLOAD DO GABARITO

Clubes de Preparação
Os clubes de preparação são aulas aos sábados gratuitas com o objetivo de preparar os alunos interessados para as provas da Olimpíada de matemática do Qi e Olimpiada Brasileira de matemática, seguindo o calendário de aulas abaixo:
Ps: Todos os alunos podem assistir a todas as aulas independentemente de sua unidade de origem.
Dia 6/5
Tijuca
Recreio e Qi Metropolitano
Riocentro, Botafogo e Freguesia

Olimpiada de Matemática do Qi
No dia 27 de maio o colégio Qi terá a Primeira Olimpíada de Matemática Interna. Para você testar os seus conhecimentos e já chegar craque na OBMEP. Os três primeiros colocados serão premiados.

INSCRIÇÕES ABERTAS