Qi Matemática - desafios

2017 é o primeiro ano do Biênio da Matemática, evento em que o Brasil sediará, neste ano, a Olimpíada Internacional de Matemática e no próximo o Congresso Internacional de Matemática. Além disso, pela primeira vez as escolas particulares poderão participar da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), que nos últimos doze anos, se tornou a maior competição matemática do mundo e já revelou diversos talentos.

O Colégio Qi está inscrito e a primeira etapa é no início de junho. Mas, até lá, temos muitas novidades! A primeira delas é um Desafio para os nossos alunos começarem a testar os seus conhecimentos e concorrerem a prêmios!

Como participar:

1) Faça download da lista de exercícios aqui.

2) Convide amigos e família para resolver o desafio!

3) Envie as suas respostas aqui.

Todos os alunos que preencherem o formulário até o dia 27 de abril participarão do sorteio de dois vale compras da Livraria Saraiva no valor de R$150,00 cada!

Não perca essa chance de testar os seus conhecimentos para os eventos que estão por vir. :-)

Regras da ação promocional

- O gabarito será disponibilizado no dia 28/04, no site e nas redes sociais do Colégio Qi.
- A participação no sorteio é exclusiva para alunos do Colégio Qi.
- Todos os alunos inscritos participarão do sorteio, independente do número de acertos.
- Não faremos correção individual de exercícios. O gabarito será disponibilizado no site e nas redes sociais do Colégio Qi. Alunos que desejem tirar dúvidas sobre a correção poderão contar com a nossa equipe de professores de matemática.