História

De um grupo de professores idealistas, com anos de experiência acumulada nas mais tradicionais escolas do Rio de Janeiro, nascia, em 1994, o Qi. De início na Tijuca, como curso Pré-Vestibular.

A ideia sempre foi ter uma instituição de ensino que não só desenvolvesse o conteúdo curricular de forma sólida e abrangente, mas também que estivesse atenta às mais diversas questões, como o desenvolvimento de competências e habilidades, a conduta ética na escola e na sociedade e a preocupação com o meio ambiente. A partir de 1999, o Colégio Qi já estava constituído, inicialmente na Tijuca e em Botafogo, e, em seguida, se expandindo para São Conrado, Leblon, Recreio, Méier e, mais recentemente, Freguesia.

A instituição vem se adequando e crescendo cada vez mais, oferecendo não só uma prática pedagógica moderna, como também uma estrutura administrativa dinâmica e eficiente. O planejamento de ensino, em cada série, é desenvolvido em torno de conceitos e contextualizações, com muita dedicação por parte de toda a equipe pedagógica. Para atingir seus objetivos, os alunos precisam desenvolver uma saudável rotina de estudos.

Com essa prática, o Colégio Qi se mantém de acordo com as bases em que foi concebido, recebendo o reconhecimento e a aceitação por parte de responsáveis, alunos e de seus profissionais. Os resultados obtidos nos vestibulares atestam a qualidade do serviço.

Tijuca
    Botafogo
    Recreio
    Leblon e Ipanema
    Méier
    Freguesia

Aspecto importante para a qualidade do ensino, o corpo docente do Colégio Qi foi formado inicialmente por seus próprios fundadores, que, ainda hoje, continuam em sala de aula. Mas a captação de novos professores se tornou um aspecto importante na estrutura do colégio. O Qi tem orgulho do seu corpo de professores e, em especial, da oportunidade que tem oferecido para o surgimento de novos talentos que seguem dois requisitos: experiência e boa formação.

Depoimentos

O Colégio Qi foi de fundamental importância no meu crescimento como aluna, pessoa e profissional. Novas amizades, inspetores queridos e aulas maravilhosas desfaziam o aperto no coração de ter mudado de escola.

Tive a oportunidade de ser levada à reflexão e ao pensamento crítico, bem como a descobrir a teoria, e não só a escutá-la pronta. Guardo doces lembranças do meu Ensino Médio, e tanto me apeguei que hoje sou monitora de Língua Portuguesa e Inglesa no colégio.

Depoimento de Bruna Cupello
Aluna de 2006 a 2008.